IANetworks

O que é a FET (Artificial Superintelligence Alliance)?

A FET é uma rede descentralizada que combina blockchain, IA e aprendizado de máquina para criar agentes econômicos autônomos (AEAs), otimizando serviços em setores como cidades inteligentes e cadeias de suprimento. Seu token FET facilita transações e segurança, enquanto a infraestrutura de IA permite uma economia digital autônoma e colaborativa.

E se os contratos inteligentes fossem realmente inteligentes? Essa é a ideia inspiradora por trás da FET, uma plataforma para criar e implantar agentes de software inteligentes que podem cooperar para fornecer serviços a indivíduos, empresas, governos e outras organizações. Apesar de a atual era digital ser extremamente conectada, muitas vezes parece desorganizada e desconectada, com muitos recursos sendo subutilizados ou sobrecarregados em horários de pico. Porém, por meio de uma combinação de inteligência artificial e tecnologia blockchain, a FET coordena entidades separadas, ajudando a otimizar serviços e redes ao redor do mundo.

Está interessado na FET, mas não sabe por onde começar ou o que ela realmente faz? Sem problemas. Este guia foi feito para ensinar tudo o que você precisa saber sobre o projeto e prepará-lo para uma experiência de negociação simples e acessível no mercado. A FET é uma rede descentralizada baseada em blockchain e aprendizado de máquina, criada com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento e crescimento da economia digital sem interferência humana. A rede conecta dispositivos e serviços à Internet das Coisas (IoT), além de possibilitar a participação de outros agentes, como pessoas.

A FET cria ferramentas e infraestrutura adequadas para apoiar o desenvolvimento de uma economia digital descentralizada baseada em inteligência artificial. A rede conecta pessoas, dispositivos e serviços, permitindo o compartilhamento de dados e colaboração. A economia da FET é composta por fornecedores e consumidores, sendo que a economia gira em torno de diferentes agentes e ecossistemas com finalidades e casos de uso variados.

Quanto aos casos de uso, a equipe de desenvolvimento da FET destaca que a rede pode revolucionar diversas indústrias e setores. Com o uso de IA, a FET pode oferecer soluções para problemas cotidianos por meio de aprendizado de máquina inteligente e compartilhamento de dados. Entre os setores que a FET pode otimizar estão cidades inteligentes, cadeias de suprimento, transporte, estacionamento inteligente, energia, agentes de termômetro, casas inteligentes, aprendizado coletivo, entre muitos outros.

Como a FET funciona?

Para desenvolver ferramentas e infraestrutura para uma economia autônoma baseada em IA, a rede FET usa três elementos principais: Agentes Econômicos Autônomos (AEAs), a Estrutura Econômica Aberta (OEF) e o Livro-Contábil Inteligente Fetch. Esses três componentes formam a rede, impulsionada por aprendizado de máquina e IA.

Os Agentes Econômicos Autônomos representam dispositivos, serviços, organizações e indivíduos, agindo em seu nome na rede. Os AEAs são criados como cidadãos digitais dentro do ecossistema FET, com a capacidade de aprender com erros passados, fornecendo soluções mais eficientes e melhorando o desempenho geral dos sistemas por meio de IA. Os agentes estão conectados a fontes de dados e ambientes de hardware, aproveitando a natureza preditiva do sistema FET.

A Estrutura Econômica Aberta é a camada da rede que permite a conectividade e a máxima capacidade de interação entre os AEAs. A OEF é onde todas as informações usadas pelos agentes são armazenadas e apoiadas por IA. Os agentes acessam informações dessa camada, e os nós recebem recompensas baseadas em tokens por mediar a interação entre os AEAs e a OEF.

O Livro-Contábil Inteligente Fetch é uma estrutura inovadora baseada em blockchain que combina a tecnologia de registros distribuídos com um grafo acíclico direcionado. É onde todas as transações na rede são coletadas e processadas por meio de sharding.

Quem São os Fundadores da FET?

A FET foi criada em 2017 por uma equipe sediada em Cambridge, Reino Unido. O projeto foi cofundado por Toby Simpson, Humayun Sheikh e Thomas Hain. Sheikh é o CEO, Simpson é o COO e Hain é o Chief Science Officer.

A ideia por trás do projeto foi criar um ambiente autônomo que conectasse pessoas, organizações, dispositivos e serviços por meio de uma única rede, apoiada por IA e aprendizado de máquina. Graças a essa combinação inovadora de tecnologias, a FET oferece ferramentas e soluções para diversos casos de uso e para aprimorar diferentes indústrias.

O Que Torna a FET Única?

A FET é única pela combinação inovadora de tecnologias como DAG, DLT, contratos inteligentes, IA e aprendizado de máquina. Sua singularidade vem da diversidade de casos de uso habilitados por IA que o projeto apoia. A FET é um dos raros projetos baseados em blockchain que utiliza IA para aprimorar soluções dentro da economia digital que a rede representa.

Os usuários podem criar, implantar e treinar agentes para diferentes finalidades, além de desenvolver uma economia digital descentralizada que cresce e se desenvolve com a rede. A FET é uma rede multiuso, graças à combinação de tecnologias que utiliza, podendo ser aplicada em diversos setores, como cidades e casas inteligentes, finanças descentralizadas, cadeias de suprimento, intercâmbio de commodities, agentes de viagem autônomos baseados em IA, congestionamento de tráfego, sistemas ferroviários, entre outras possibilidades.

O Que Dá Valor à FET?

O valor intrínseco da FET é derivado de sua tecnologia, capacidade técnica, casos de uso e da execução geral do projeto por meio das ferramentas e funções disponíveis. O valor intrínseco da FET também provém de seu token nativo multipropósito, o FET. O FET é usado para ativar e recompensar operadores de nós, além de desbloquear todas as operações na rede. O FET também serve como principal método de pagamento na rede.

O valor intrínseco e o valor de mercado do FET muitas vezes não coincidem, principalmente devido à volatilidade do mercado de criptomoedas, que gera reversões frequentes de tendência. O preço do FET é suscetível a mudanças radicais que podem fazer com que o valor suba ou desça em um curto período de tempo. O valor do FET também é influenciado pela taxa de uso.

Quantos Tokens FET Estão em Circulação?

Atualmente, há 2.609.959.127 FET em circulação. A FET possui uma oferta limitada de tokens, como o Bitcoin e outras criptomoedas. A oferta limitada torna o FET um ativo escasso, evitando que os tokens sejam desvalorizados pela inflação.

O número de moedas FET em circulação multiplicado pelo preço atual do FET no mercado resulta na capitalização de mercado da FET. A capitalização de mercado define a posição do FET em comparação com outras criptomoedas no mercado, além de determinar sua participação de mercado e dominância.

Outros Dados Técnicos

O terceiro elemento do sistema FET, o Livro-Contábil Inteligente Fetch, é a camada que monitora as funções dos agentes na rede. O centro do sistema é o token nativo FET, utilizado para registro na rede, como principal forma de pagamento e como incentivo para operadores de nós.

O FET é o único meio de troca de valor na rede que alimenta a plataforma de aprendizado de máquina suportada por IA. O FET também é apostado para garantir a segurança da rede, e ao realizar o staking do FET, os usuários podem acessar todas as ferramentas e funcionalidades da rede. Originalmente, o FET foi emitido como um token ERC-20, mas foi transformado em um token nativo com o lançamento da mainnet.

Como a Rede FET é Protegida?

A FET é protegida por uma versão de Proof of Stake (PoS) baseada no mecanismo de consenso Tendermint do Cosmos, em combinação com IA e DAG. A rede também usa privacidade diferencial para proteger a privacidade dos usuários, mantendo a plataforma descentralizada e transparente. A rede FET utiliza criptografia e teoria dos jogos para um mecanismo de consenso livre de censura.

A combinação do protocolo PoS e outras tecnologias garante conexões e comunicações seguras na rede, enquanto os nós são responsáveis por validar as transações no livro contábil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *